EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Quando o clique é o tiro certo

19/08/2015

Sabe quando você clica em um anúncio virtual e é direcionado a uma página que contém as informações detalhadas da propaganda? Para os profissionais da área digital, o nome atribuído a esta conversão é Landing Page, que significa ‘página de destino’. De acordo com o diretor de tecnologia da agência de marketing digital Sigu, Gabriel Santana, “são páginas estrategicamente produzidas, focadas em converter resultados, que garantem uma identificação do usuário com o link que originou o clique”.

O profissional da área explica que nos deparamos com uma Landing Page quando clicamos em banners, links patrocinados e email marketing. “As landing pages são páginas com um único objetivo, sendo o mais comum deles, a captura de leads para uma lista de email. Elas fazem parte de toda estratégia de marketing bem sucedida e podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa”, esclarece o empresário.

Com o mercado cada vez mais competitivo, o especialista em tecnologia ainda afirma que a Landing Page é uma das estratégias de melhor impacto para os empresários, podendo proporcionar resultados de curto prazo no marketing digital. “A página de destino pode proporcionar um valor imensurável para uma empresa, podendo o usuário efetuar uma compra ou assinar um serviço”, comenta Santana. No entanto, é fundamental que uma boa Landing Page aborde um produto ou serviço de forma objetiva e clara, design agradável e diagramação ordenada.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews