EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


ABHR lança segundo Simpósio no Nordeste

20/08/2015

Nos dias 15 a 17 de setembro próximo, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança o 2° evento da ABHR. O evento da Associação Brasileira de Histórias das religiões será voltado para os temas "Gênero e religião e (in) tolerâncias nas mídias". E as discussões têm como foco mostrar para a sociedade o aprofundamento e, sobretudo, promover os estudos referentes a religião no Brasil. 

A ABHR é uma entidade acadêmica, e não apartidária, que promove simpósios regionais, retratando o tema sobre o combate às intolerâncias e a defesa dos Direitos Humanos. A organização recebe contribuições de várias áreas entre elas, a antropologia e sociologia. 

Segundo o presidente da ABHR, Eduardo Meinberg Maranhão, o tema religião é um fenômeno das pessoas, sejam elas ateias e agnósticas, na qual deve ser tratado sempre com respeito e democracia. Portanto, o que a entidade prega é que toda forma de religiosidade é válida. 

Neste ano, além de retratar sobre espiritualidade, a ABHR irá falar também do papel da mídia, tão importante meio para vincular diversos assuntos. "O papel da impressa é muito necessário para divulgar notícias e atitudes positivas, além de semear a obrigação de todos. Estimulando a ética, liberdade, a mídia tem seu lado bom, pois é uma ferramenta para uma nova ética humana do bem viver", conclui o presidente. 


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews