EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Campanha mobiliza Skincheckers

26/08/2015

A La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciaram neste mês de agosto uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: a campanha Skinchecker, que tem como objetivo ampliar a ideia de que cada pessoa tem um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.

A iniciativa conta com vídeo que traz Dálmatas para chamar atenção para o problema e para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo. A La Roche-Posay desenvolveu, desta forma, um vídeo emocionante e lúdico, que traz filhotes e dálmatas adultos com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. “O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.

O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam – o grande diferencial da campanha. A grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a  população a identificar um sinal suspeito,  através de um método rápido e simples, utilizado  mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.

- É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro para dar atenção a algo que é simples, se encontrado no momento certo pode ter cura. “A grande questão da campanha é justamente parar se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos, e é um processo muito simples”, diz Marcio.

 A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.

– O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma corrente do bem e  espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de câncer da pele no Brasil –, completa Julia.

A nova plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornarem-se um SKINCHECKER. Vai incluir dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


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