EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Campanha mostra que você merece um Extra

25/08/2015

O Extra lança seu novo posicionamento de marca, que está permeando toda a comunicação da rede a desde a última sexta (dia 21 de agosto), baseada em estudos de comportamento de compra do consumidor da rede e acompanha a fase atual da bandeira, que acaba de apresentar ao mercado um programa de reformulação de suas lojas de hiper e supermercado, com novo layout e adequação de sortimento, pricing e serviços.
 
“Para desenvolvimento e criação desse novo posicionamento, foi feito um amplo estudo com clientes da marca que envolveu 4 passos: entender as tendências do consumidor brasileiro; como essas tendências se comportam no cenário do Extra e entender o público alvo prioritário da marca para assim, pesquisá-lo em profundidade. Dessa forma, alinhado ao novo momento da marca e considerando a opinião do nosso cliente, criamos a campanha institucional”, diz Eandres Gomes, gerente de marketing do Extra.
 
Nas pesquisas internas realizadas, os pontos indicados como prioritários pelos clientes, estão, além da força promocional da marca, a conveniência de localização das lojas, o sortimento de mercearia e alimentos frescos, além do atendimento e ambiente prático para compras, com boa comunicação dos produtos e preços. “A pesquisa revelou, também, que o cliente quer otimizar o seu tempo em todos os sentidos, inclusive nas compras. Sendo assim, queremos mostrar ao nosso cliente todos os nossos diferenciais e mostrar a ele que a nossa loja tem tudo o que ele necessita e prioriza”, destaca.
 
Como fruto desse processo, a nova campanha institucional apresentará o novo slogan “Você Merece um Extra”, e destacará em suas peças publicitárias todas as ações que a rede faz para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente. Com criação da Havas, o pacote publicitário inclui filme para TV aberta e fechada, além de mídia impressa, online e ativação nas redes sociais. Os vídeos e peças publicitárias vão traduzir as principais mudanças realizadas na operação da rede, como layout de loja, destaque nas ofertas, além de uma maior oferta de serviços de perecíveis, sempre acompanhados da frase “Você merece”, destacando o verdadeiro motivo de toda essa reformulação: o cliente.
 
Nas fotos e filmes, a atitude alegre e extrovertida que faz parte do DNA do Extra se manteve, mas com um olhar novo e valorizando, além do momento das compras, o “algo a mais” que o cliente merece: como um sorriso do atendente, momentos incríveis em família e de descontração na própria loja.
 
Além do filme institucional, toda a comunicação foi revista. A rede terá novo padrão de folhetos, mais moderno, com exposição de produtos mais organizada e também nova forma de precificar, que chama mais a atenção para os preços e condição de pagamento. A forma de apresentar as ofertas na TV também será diferente, com um visual mais limpo e de fácil entendimento para o cliente.
 
“O Extra está passando por uma fase de atualização de suas lojas e a comunicação precisa acompanhar esse processo. Com uma linguagem adequada, mostramos ao consumidor todas as modificações que estamos fazendo para proporcionar uma experiência de compra ainda melhor e que vai muito além de oferecer o preço mais barato”, comenta Gomes. “Afinal, o cliente é o responsável por todas as ações que a rede realiza e estamos fazendo tudo isso porque ele pediu, e ele merece”, completa o gerente de marketing.


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