EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Netshoes apresenta manuais do futebol

03/09/2015

A Netshoes dá um show de bola em campo com foco no Brasileirão com lançamento da campanha #VemProJogo que conta com trabalho em animação,  publicada no canal da loja virtual no YouTube (https://youtu.be/nOimjw5jxpo), a peça lista sete mandamentos característicos do futebol e destaca as diferentes maneiras de viver o esporte, seja como praticante, fã ou torcedor.

“A ideia de trabalhar com mandamentos remete à paixão que o futebol desperta, independentemente de como a pessoa o vivencia, e à linguagem própria que possui. Eles foram criados com um pensamento lúdico, a partir de brincadeiras e hábitos comuns entre a turma que se reúne com frequência para jogar ou mesmo aqueles que se dedicam à torcida pelo time de coração”, explica Bruno Couto, head de marketing e comunicação da Netshoes. 

Nos mandamentos explorados pela Netshoes na campanha, há elementos clássicos do futebol, todos interpretados pelos personagens da animação. No vídeo, são retratados diversos momentos que envolvem os praticantes do jogo e também a manifestação da torcida por um time e o gosto pelo esporte em si. De acordo com o executivo, a somatória de todos os mandamentos exemplifica as múltiplas possibilidades de vivenciar o esporte, em particular o futebol, e de forma democrática.

“É bastante comum, por exemplo, que se faça apostas, como por exemplo o time derrotado ter de pagar a quadra alugada, ou o combinado de o jogador que isola a bola num chute ter de ir buscá-la. Pelo lado do torcedor, é a exaltação do time de coração e dos títulos que celebrou e também a empolgação que o futebol desperta, seja num jogo de videogame ou acompanhando a transmissão de um jogo qualquer”, destaca Bruno Couto.

Além do vídeo no YouTube, a Netshoes promove a #VemProJogo com posts em suas redes sociais e também com banners na loja virtual que destacam as principais ofertas da categoria futebol até o fim do ano. Idealizada pela agência interna da Netshoes, a peça está disponível no .


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews