EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


Videos




A República Popular do Corinthians criada pela F/Nazca é a "Idea of the Year" para a Saatchi & Saatchi

A ideia que oficializou a criação da "República Popular do Corinthians” pela F/Nazca para a Nike foi considerada "Idea of the Year" pelo Worldwide Creative Board da rede Saatchi & Saatchi. A campanha chegou ao primeiro lugar entre trabalhos dos 140 escritórios da rede espalhados por todo o mundo. Ficou na frente de cases como “Friend Recovery”, da argentina Del Campo para a cerveja Andes, empatada em 2º lugar com “Welcome Back” do escritório da Saatchi & Saatchi em Londres para a T-Mobile.

O Worldwide Creative Board reúne os principais criativos da Saatchi & Saatchi duas vezes por ano para avaliar e repensar os caminhos criativos de suas agências. Na reunião, que antecede o Festival de Cannes, o grupo elege a "Idea of the World". São trabalhos que devem integrar a próxima edição do evento, que acontece em junho.

O trabalho da F/Nazca, a "Nação Corinthiana", com seus 30 milhões de torcedores, foi transformar o Corinthians numa nação de verdade, com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, carta de anistia, bandeira e até moeda própria. A faixa presidencial da República Popular do Corinthians empossou Lula, em 1º de setembro de 2010, data do centenário do clube, como presidente dessa nação. A campanha gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea.


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews