Anitta lança Movimento Livre dos Pés à Cabeça, de Ipanema

Campanha • 18 de Setembro de 2018

Para promover sua linha Sempre Nova, Ipanema lança hoje o Movimento Livre dos Pés à Cabeça, plataforma de comunicação para expressar pluralidades femininas que tem a cantora Anitta como embaixadora. O movimento, uma evolução do posicionamento "Livre dos Pés à Cabeça", lançado em 2017, pauta toda a comunicação de marca de Ipanema Sempre Nova pelos próximos meses, com ampla presença em mídia. Criada pela Mutato, a campanha tem produção audiovisual da Iconoclast e composição musical da Sound Design.

"Queremos que este movimento chegue a todas as partes do país e, de alguma forma, reforce a importância das mulheres expressarem sua liberdade. A Anitta, com todo o seu potencial de influência, convida as pessoas a entrarem nessa conversa de forma leve e espontânea, usando a música como principal forma de expressão", afirma Daiane Fischer, coordenadora de marca & comunicação de Ipanema.

A cantora, um dos casos de maior sucesso do pop atual, estrela o clipe, filmado em diversos pontos do Rio de Janeiro, cantando o hit "Livre da Cabeça aos Pés", criado especialmente para ser interpretado por ela. Com o desenrolar da história, mais mulheres - entre elas as influenciadoras Arielle Macedo (@ariellemacedo), Bells (@todebells), Gabi Cabo Verde (@gabbcaboverde) e Jana Rosa (@janarosa) - se juntam ao movimento batendo suas sandálias e materializando de forma inédita o conceito que a marca vem trabalhando desde 2017, "Livre dos Pés à Cabeça".

"Desde que começamos a trabalhar com Ipanema, conseguimos amadurecer criativamente o posicionamento de Livre dos Pés à Cabeça. O movimento ganha agora uma potência ainda maior com a Anitta e nosso supertime de influenciadoras, fortalecendo o diálogo sobre mulheres que ocupam novos espaços, com sororidade e liberdade pra serem quem elas quiserem", comenta Fernanda Guimarães, diretora-executiva de criação da agência. "Ao criarmos um clipe e uma música com a Anitta, trazemos um formato inovador e alinhado com o novo momento de consumo de mídia e cultura em que vivemos."

A campanha, que segue no ar até o final do ano, contempla, além do clipe, filme de 1' para TV, amplo enxoval de conteúdos para redes sociais, conteúdos co-criados com influenciadoras, mídia impressa e out of home.

Ficha Técnica
Título: "Movimento Livre dos Pés à Cabeça"
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Grendene / Sandálias Ipanema
Diretora Executiva de Criação: Fernanda Guimarães
Creative Leads: Beatriz Pascon, Camila Hessel e Wilson Jr.
Criação: Àile Pires, Duds Saldanha, Gilberta Rabaça, Laura Zamboni, Leticia Hanower, Paula Rocha, Talita Gonçalves e Priscila Curce
Roteiro: Laura Zamboni
Diretora Executiva de Produção: Lara Kaletrianos
Production Planner: Pedro Canuto e Jade Solano
VP de Negócios: Decio Freitas
Diretora de Contas: Betina Kormes Melnik
Atendimento: Camila Favero
Diretor Executivo de Estratégia: Daniel Gasparetti
Estratégia: Camila Pons e Clarissa Machado
Diretor Executivo de Mídia: Adriano Souza
Mídia: Thomas Petreche, Larissa Cavalli e Sabrina Oliveira
Produtora: Iconoclast Brazil
Diretor de cena: Lua Voigt
Produção Executiva: Francesco Civita, Henrique Danieletto e Alonso Sperb
Coordenação de Produção: Gregory Bogossian e Andre Bauer
Diretor de fotografia: Juliano Lopes
Direção de arte: Gabi Valverde
Coordenação de Pós-Produção: Tutu Mesquita e Isabel Wallis
Finalizador: Max Laux
Montagem: Beto Araújo
Colour Grading: Marla Colour Grading
Produtora de áudio: Sound Design Produções Fonográficas
Direção musical: Jesus Sanchez e Bruno Bonaventure
Atendimento Sound Design: Mayra Prevides
Fotógrafo Still (Anitta): Gil Inoue
Fotógrafo Still (Influenciadoras e Produto): Caio Porto
Aprovação/Cliente: Marcius Dal Bó, Daiane Fischer, Marina Pozza e Thais da Silva

Deixe seu comentário