Brahma brinda ao que realmente importa em nova campanha

Campanha • 11 de Março de 2019

As melhores memórias resistem ao tempo. Não importa quanto tempo passe: tem coisas que não mudam e são cada vez mais valiosas quando são vividas novamente. E para celebrar os momentos que realmente importam, a cerveja Brahma, presente na vida dos brasileiros há 130 anos, apresenta sua nova assinatura mostrando que está ao lado das pessoas nas melhores horas das suas vidas e vai continuar assim pelas próximas décadas.
Por meio das redes sociais da marca, Brahma incentivou que os consumidores enviassem fotos marcantes de suas vidas em que a cerveja estivesse presente. A participação foi imediata com centenas de interações, se percebendo de cara que a história de muitas pessoas caminhou junto à história de Brahma. E foi a partir de cada uma dessas histórias que nasceu a inspiração para o filme da campanha, trazendo Brahma como parte da vida dos brasileiros ao longo de gerações.
Com o filme, Brahma mostra que mais que colecionar momentos, as pessoas selecionam aqueles que realmente têm valor especial. E seja na reunião de família, no reencontro de amigos de faculdade, na balada sertaneja ou naquele bar perto do estádio do seu time, Brahma estava lá. E continuará assim.
“Existem coisas na vida que resistem ao tempo. Por isso, elas têm tanto valor. Brahma sempre fez parte da vida dos brasileiros, seja na música, no futebol, no carnaval e no dia a dia das pessoas. Brahma é a cerveja que acompanha gerações e celebra as melhores memórias delas”, disse Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.
Para celebrar esse novo momento da marca, Brahma lança um filme no dia 7 de março em todo Brasil, feito inteiramente com fotos enviadas pelos consumidores. “A Brahma é uma das poucas marcas no Brasil em que podemos identificar um apelo emocional muito grande. É uma cerveja que atravessou gerações e marcou momentos de pai para pai. Por isso, estimulamos via rede social que as pessoas compartilhassem com a gente momentos históricos das suas vidas com Brahma. O engajamento foi incrível e conseguimos recriar vários encontros emocionantes das pessoas a partir dessa ação. E foi assim que criamos o conceito da campanha: um brinde ao que realmente importa”, conta Matias Menendez, ECD da agência Africa, responsável pela idealização da campanha.


Ficha Técnica
Campanha: Primeiro Flight
Título: Click
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretor de Criação: Mateus Coelho / Mihail Aleksandrov
Criação: Lucas Antunes / Raphael Santos
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Priscila Moscovich
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Natália Pacheco / Rafael Marques
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wesley Gagliano / Alexandre Dória
Community Manager: André Pinheiro
Produtora: Hungry Man
Diretor: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Line Producer: Manoela Estellita, Julia Padovan
Assistente Executiva: Iris Gil
Head of Production: Fernanda Laignier
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte: João Bueno
Diretor de Produção: Valéria Amorim
Montador: Paulão de Barros
Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Pós Produção: Paulo Bueno
Finalizador: Dudu Galvão
Color Grading: Psyco’n Look
Produtora de Som: LOUD
Atendimento/Som: Edu Bernardo
Produção/Som: Equipe LOUD
Direcao Musical: Equipe LOUD
Locução: Fernando Nobre
Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac

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