Com Eliana, SBT do Bem lança campanha "Mulheres de peito doam amor"

Campanha • 14 de Maio de 2018

Com Eliana, SBT do Bem lança campanha "Mulheres de peito doam amor"
O SBT, por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem, estreia a campanha “Mulheres de Peito Doam Amor”. Com a apresentadora Eliana como embaixadora, a ação tem como objetivo alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente façam sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros. “Amamentar é uma ligação de amor, mas nem sempre a mãe consegue, principalmente se estiver passando por momentos de muito estresse. Pude observar este problema nos meses em que fiquei no hospital na minha segunda gestação. Mães com seus bebês numa UTI em muitos casos não têm leite. Por isso a importância desta campanha. Depois do que passei, me dei conta de que poderia contribuir de alguma forma e aceitei prontamente o convite do SBT do Bem para fazer este apelo público.

A campanha e marca foram criadas pela Giusti Comunicação e têm desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade. Além disso, outras novas mamães da emissora estarão engajadas com a causa nas redes sociais, incluindo, além da própria Eliana, as próprias filhas do apresentador Silvio Santos: Patricia Abravanel, Renata Abravanel e Daniela Beyruti.
“O assunto maternidade está em alta no SBT, com mulheres de peso que acabaram de se tornar mamães. Além disso, temos uma audiência feminina expressiva e estávamos sendo impactados por muitas notícias alarmantes sobre os baixos índices de leite materno nos bancos. Então unimos muitas forças para lançarmos o filme no Dia das Mães e tenho certeza que iremos mobilizar muitas mulheres pelo Brasil”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

No filme, Eliana surpreende ao aparecer amamentando pela primeira vez na TV sua filha Manuela, reforçando a importância deste momento tão especial entre mãe e filha. Segundo o Ministério da Saúde, mulheres que estão com leite excedente e atendem aos pré-requisitos para a doação (saiba mais abaixo) conseguem alimentar até 10 recém-nascidos por dia, com apenas um potinho (300 ml). Dependendo do peso do bebê, cerca de 1 ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez que ele for alimentado. Por isso, a recomendação é não se preocupar com a quantidade mínima doada, pois com muito pouco, já é possível fazer a diferença.

A marca da campanha justamente remete àquelas “mulheres de peito”, que possuem amor de sobra e podem colaborar doando seu leite excedente. A campanha também marca o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado dia 19 de maio.


Ficha Técnica
Título: Mulheres de Peito Doam Amor
Agência: Giusti Comunicação
Anunciante: SBT
Produto: SBT Do Bem
Direção de Criação: Daniela Dahrouge
Criação: Daniela Dahrouge e Kawan Frias
Atendimento: Mariana Novaes
Planejamento: Marcella Martins e Mariana Novaes
Planejamento digital: Ana Carolina Santos e Gustavo Barbosa
Direção de Cena: Ricardo Carmona
Direção de Fotografia: Eric Bottura
Produção Executiva: Renato Nunes
Coordenação: Gabriella Puzzilli
Iluminação: José Roberto
Som: Leo Tobias
Maquinário: Ivonildo Ferreira
Finalizador: Marcos Passos
Pós-produção: Kawan Frias, Marcos Passos
Aprovação Cliente: Priscila Stoliar e Aline Bonatti

Deixe seu comentário