Cultura Inglesa utiliza o conceito "perrengue nunca mais" em nova campanha

Campanha • 21 de Julho de 2018

Reconhecida por sua qualidade de ensino, a Cultura Inglesa lança campanha institucional que destaca os estudantes da instituição como protagonistas e também as diferentes situações em que saber falar inglês é importante, introduzindo o conceito "Perrengue nunca mais. Faça de verdade. Faça Cultura Inglesa".
Criada pela Momentum, agência offline da instituição, em parceria com a agência digital Mirum, a campanha traz peças com fotos e declarações de alunos que relembram os "perrengues" antes de estudarem na Cultura Inglesa e ações, no digital, com as diferentes situações de "sufoco" onde só o inglês da Cultura Inglesa pode salvar.
"A nova comunicação reforça, de maneira informal e bem-humorada, a importância do inglês e nossa qualidade de ensino, além de destacar o fato da Cultura não cobrar taxa de matrícula nem ter contrato de fidelidade. Na Cultura Inglesa se aprende inglês de verdade, pois entendemos as necessidades de cada aluno, afinal, temos os melhores professores do mercado", comenta Mariana Rangel, gerente de marketing da Cultura Inglesa, que mantém 56 unidades nos Estados de São Paulo e Santa Catarina.
Com uma linguagem leve e criativa, a campanha contempla peças publicitárias inseridas em diversos pontos de São Paulo Capital e Interior, e região Sul (Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Joinville) como shoppings, mobiliário urbano, spot de rádio, transporte público, redes de estabelecimentos e outdoors. "A ideia é impactar o público por meio da identificação com a linguagem utilizada nas peças e, por sua vez, com a marca Cultura Inglesa", relata Fernanda Chaccur, diretora de criação da Momentum, agência offline da Cultura Inglesa.
Ainda como parte da nova comunicação, serão publicados dois short-films no Facebook, Instagram e YouTube, ambos trazendo momentos de "perrengue" por conta do idioma - um deles ("Profissão Perrengue") contando a trajetória de um personagem que enfrenta quase tudo, menos o último desafio, que está em inglês, e o outro ("Perrengue") sobre uma entrevista de emprego que pode dar errado quando não se sabe falar inglês. A Cultura Inglesa conta, também, com a parceria de duas influenciadoras, Carol Moreira e Foquinha, que farão vídeos e posts em seus canais sobre suas experiências como ex-alunas e a importância do aprendizado de inglês. "Todas as ações digitais potencializam o conceito de 'perrengue nunca mais' com um tom criativo e um leve toque de humor, mostrando que ter um bom inglês pode abrir portas e ajudar a evitar situações indesejáveis", finaliza Rodrigo Svezia, diretor de atendimento da Mirum.
A campanha segue ao longo do segundo semestre de 2018, enaltecendo a abertura dos cursos regulares e os desdobramentos do conceito "perrengue nunca mais", que irá atrair as atenções de futuros alunos.
Reconhecida por sua qualidade de ensino, a Cultura Inglesa lança campanha institucional que destaca os estudantes da instituição como protagonistas e também as diferentes situações em que saber falar inglês é importante, introduzindo o conceito "Perrengue nunca mais. Faça de verdade. Faça Cultura Inglesa".
Criada pela Momentum, agência offline da instituição, em parceria com a agência digital Mirum, a campanha traz peças com fotos e declarações de alunos que relembram os "perrengues" antes de estudarem na Cultura Inglesa e ações, no digital, com as diferentes situações de "sufoco" onde só o inglês da Cultura Inglesa pode salvar.
"A nova comunicação reforça, de maneira informal e bem-humorada, a importância do inglês e nossa qualidade de ensino, além de destacar o fato da Cultura não cobrar taxa de matrícula nem ter contrato de fidelidade. Na Cultura Inglesa se aprende inglês de verdade, pois entendemos as necessidades de cada aluno, afinal, temos os melhores professores do mercado", comenta Mariana Rangel, gerente de marketing da Cultura Inglesa, que mantém 56 unidades nos Estados de São Paulo e Santa Catarina.
Com uma linguagem leve e criativa, a campanha contempla peças publicitárias inseridas em diversos pontos de São Paulo Capital e Interior, e região Sul (Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Joinville) como shoppings, mobiliário urbano, spot de rádio, transporte público, redes de estabelecimentos e outdoors. "A ideia é impactar o público por meio da identificação com a linguagem utilizada nas peças e, por sua vez, com a marca Cultura Inglesa", relata Fernanda Chaccur, diretora de criação da Momentum, agência offline da Cultura Inglesa.
Ainda como parte da nova comunicação, serão publicados dois short-films no Facebook, Instagram e YouTube, ambos trazendo momentos de "perrengue" por conta do idioma - um deles ("Profissão Perrengue") contando a trajetória de um personagem que enfrenta quase tudo, menos o último desafio, que está em inglês, e o outro ("Perrengue") sobre uma entrevista de emprego que pode dar errado quando não se sabe falar inglês. A Cultura Inglesa conta, também, com a parceria de duas influenciadoras, Carol Moreira e Foquinha, que farão vídeos e posts em seus canais sobre suas experiências como ex-alunas e a importância do aprendizado de inglês. "Todas as ações digitais potencializam o conceito de 'perrengue nunca mais' com um tom criativo e um leve toque de humor, mostrando que ter um bom inglês pode abrir portas e ajudar a evitar situações indesejáveis", finaliza Rodrigo Svezia, diretor de atendimento da Mirum.

A campanha segue ao longo do segundo semestre de 2018, enaltecendo a abertura dos cursos regulares e os desdobramentos do conceito "perrengue nunca mais", que irá atrair as atenções de futuros alunos.



Ficha Técnica
Agências: Momentum (offline) e Mirum (online)
Cliente anunciante: Cultura Inglesa SP
Projeto: Campanha 2º semestre 2018 - “Perrengue nunca mais. Faça de verdade. Faça Cultura Inglesa”
Presidente: Maria Laura Nicotero (Momentum)
Vice-Presidente: Gabriel Vallejo (Momentum)
Direção Criativa: Fernanda Chaccur (Momentum) e Filipe Matiazi (Mirum)
Coordenação Criativa: Matheus Poser (Mirum)
Criação: Ana Dams e Maicon Gomes (Mirum)
Direção de Arte: Luciano Honda (Momentum)
Redação: Manuel (Momentum)
Estratégia: Rodrigo Coelho (Momentum) e Lucas Bianchini (Mirum)
Producer: Paulo Setti (Mirum)
Planejamento: Marina Andrade (Momentum)
Mídia: Flávio Ferreira, Stephanie Diez e Thiago Mattos (Momentum)
Art buyer: Quirino Nogueira (Momentum)
Estúdio de Fotografia: Click de gente (Momentum)
Atendimento: Ana Carolina Ribeiro e Ana Carolina Madeira (Momentum) / Rodrigo Svezia, Carolina Sadalla e Beatriz Mendes (Mirum)
Direção de Fotografia: Edu Lopes (Momentum)
Pós-produção e finalização: BVM Cross (Momentum)
Produtora de Áudio: Carbono Áudio (Momentum)
Aprovação do Cliente: Lorraine de Matos, Mariana Rangel, Rodrigo Pizzotti
Filme “Profissão Perrengue”:
Produtora: Fantástica Filmes e Post
Direção de Cena: Henrique Ribeiro
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Assistentes de Direção: Carol Muller
Designer de Produção e Direção de Arte: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Pós-produção e Finalização: Fantástica Post
Coordenação de Pós-Produção: Maguilla
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Montagem: Fernanda Gadotti
Color Grading: Guilherme Delamuta
Produtora de Som: Jamute
Atendimento: Gabriela Alberti
Direção de Áudio: James Pinto
Produção Musical: Gustavo Oliveira
Sound Design: Gustavo Oliveira
Filme “Perrengue”:
Produtora Audiovisual: Catalunya Filmes
Atendimento: Caio Bocuti
Diretor: João Marcelo
Produtora de Som: Jamute
Atendimento: Gabriela Alberti
Direção de Áudio: James Pinto
Produção Musical: Gustavo Oliveira
Sound Design: Gustavo Oliveira e Marcelo Guerreiro

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