Globosat amplia atendimento comercial na região Nordeste

Notícia • 12 de Fevereiro de 2019

Globosat amplia atendimento comercial na região Nordeste

A Globosat anuncia a contratação de Raoni Rodrigues, que passará a integrar a sua equipe comercial na região Nordeste. O executivo se reportará a André Yuhara, diretor de Publicidade da Globosat, responsável pela região do Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Raoni será o executivo que irá conectar os anunciantes nacionais e locais às oportunidades de veiculação e projetos de publicidade direcionadas aos consumidores do Nordeste, com foco nas praças de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), onde há comercialização regional dos Canais Globosat.

Graduado em Publicidade e Propaganda em Recife, Raoni vem atuando nos principais centros econômicos do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, incluindo Governo Federal e seu estado de origem, Pernambuco. Acumulando experiência de quinze anos em B2B e B2C a negociações e grandes contas corporativas por todo o Brasil. O publicitário já foi Key Account nacional da RecordTV Recife e teve um papel estratégico na Giroflex-Forma em âmbito regional.
"Nossa presença no Nordeste se fortalece com a chegada de Raoni ao time. Sua experiência e conhecimento sobre o mercado publicitário local agregará muito ao trabalho que já desenvolvemos nestas praças. Para nós é extremamente importante este contato próximo com cada região. Desta forma, conseguimos entregar as soluções mais adequadas e afinadas às características locais com resultado e de forma customizada”, diz André Yuhara, diretor publicidade Brasília da Globosat.

Desde 2004, a Globosat oferece cobertura de sinal regional em Fortaleza, que foi a primeira cidade do Nordeste e a quinta capital do país a contar com esta possibilidade de veicular campanhas destinadas aos seus consumidores localmente. Em 2015, a empresa o sinal regional da Globosat foi lançado nas capitais da Bahia e Pernambuco, Salvador e Recife, e, no ano passado, passou a ser disponibilizado à região Norte do país, cobrindo as praças de Belém (PA) e Manaus (AM).

CENÁRIO DE INOVAÇÃO
Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como um hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal TV, SYFY, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, Big Brother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de opções de conteúdos variados disponíveis 24h por dia, na TV ou através de diversas plataformas, como computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento de serviços de streaming no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com cerca de dois milhões de assinantes de TV ativos nos produtos Play. Seu serviço de TV Everywhere, que inclui Globosat Play, Telecine Play, Philos, SexyHot Play, Premiere Play e Combate Play, leva conteúdo ao vivo e sob demanda quando e onde o usuário quiser, e registrou uma média de mais de 9 milhões de horas assistidas ao mês, entre janeiro e setembro de 2018 – cerca de 30% a mais que no mesmo período em 2017.

A Globosat se lançou no movimento de transformação e em 2016 criou a VIU Hub, uma unidade de negócios especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Já em 2017, inaugurou em São Paulo o Globosat Lab, iniciativa para gerar inovação em mídia, estratégias de comunicação e conteúdo para o mercado anunciante a partir de um trabalho colaborativo. Com um olhar para o humano, lançou em 2018 a plataforma GENTE de pesquisa, que traz uma curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo que resultou, entre outras coisas, na parceria da Globosat com a empresa de tecnologia de vídeo inglesa Mirriad, para oferecer a inserção de publicidade em programas já gravados com total aderência ao conteúdo.

Deixe seu comentário