Maior plataforma de games do Brasil anuncia primeiros patrocinadores

Digital • 21 de Setembro de 2018

Com mais de 750 mil inscritos e mais de dez milhões de visualizações acumuladas em cerca de 20 dias, o Final Level, maior plataforma de conteúdo no universo de games do país, já entrou no radar do mercado anunciante e na estratégia de grandes marcas que entendem o território de games não só como uma gigante comunidade, mas também como parte do lifestyle e da cultura contemporânea. Seus vídeos estão no ranking dos 50 vídeos “em alta” quase todos os dias.
A Oi, gigante no setor de Telecom, equipou a GameLand, a sonhada mansão dos influenciadores, com o Oi Fibra, o que há de melhor em conectividade. E planeja integrar o Final Level à sua plataforma de comunicação e relacionamento com o público jovem, que já conta com ativos como a Game XP, realizada com enorme sucesso nos dias 6 a 9 de setembro no Rio de Janeiro. "Estamos na Gameland com o Oi Fibra, produto de internet por fibra óptica que leva a experiência da conexão super-rápida até a casa do cliente, garantindo conectividade de altíssima performance para um público bastante exigente, que acessa conteúdos diversos, como streaming e games. O patrocínio é mais uma iniciativa da empresa para se comunicar e promover a conexão nessa era de entretenimento digital”, diz Bruno Cremona, gerente de Eventos e Patrocínios da Oi.
A Subway, maior rede de restaurantes do mundo, também será uma das principais parceiras do Final Level. O objetivo da iniciativa é buscar uma maior sinergia e engajamento com o público jovem. "Queremos estar cada vez mais próximos dos jovens, já que eles se identificam com os valores e as características da Subway. Para nós, é sempre mandatório inovar para agradar nossos clientes e, com o Final Level, teremos a oportunidade perfeita para isso", conta Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway Brasil.
Para disseminar o estilo de vida saudável e a prática de atividade física, a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, também entra como parceira da plataforma. Entre as diversas ações para reforçar o seu propósito que é democratizar o fitness de alto padrão, a marca reproduzirá uma academia da rede na área externa da GameLand. “Com nove anos de existência, somos uma das redes de academias mais influentes no mundo e não poderíamos ficar fora desse projeto promissor. Queremos inspirar e incentivar o público a se exercitar. Para isso, nada melhor do que oferecer o espaço da Smart Fit para que os influenciadores que moram na GameLand possam treinar e manter o estilo de saudável, que já faz parte da sua rotina”, comenta Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit.
Por sua vez, a Reserva também deu sua largada no mundo gamer. Além de todos os moradores contarem com guarda-roupas completos da marca, a empresa desenvolveu uma linha calçados com estampas exclusivas, assim como camisetas com a logomarca do projeto. “A Reserva sempre foi um meio de comunicação e não poderíamos deixar de participar deste universo. Começamos a desenhar os produtos para os participantes do canal e mergulhamos no universo para criar algo que tivesse a cara de cada um destes amigos da marca”, diz Joana Rabello, diretora de digital da Reserva. Os itens já estão disponíveis no e-commerce da marca e em breve chegarão às lojas
O Final Level é uma parceria entre a Go4it e a Take4Content. As duas empresas se uniram para lançar o ousado projeto como forma de criar uma plataforma permanente de geração de conteúdo com o conceito de entretenimento gamer. “Nosso objetivo é ir além do nicho e ser um ponto de encontro para todos os que se interessam em se divertir com esse universo. O público interessado por games representa quase 80 milhões de pessoas no Brasil. Se esse conteúdo chega a elas com bom entretenimento e um formato atraente, as chances de fazer sucesso são enormes”, diz João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Take4Content, que tem entre seus canais de sucesso o Irmãos Neto, recordista mundial em velocidade de ganhos de inscritos no YouTube. O canal é protagonizado por Felipe e Luccas Neto, fenômenos mundiais da plataforma.
“Estamos ousando e inovando em uma superprodução para uma plataforma digital começando pelo canal. Temos 27 pessoas dedicadas exclusivamente para isso, locações incríveis e vídeos inéditos diários. Esses fatores são alguns dos ingredientes que diferenciam no cenário nacional. No Final Level, aproveitamos ao máximo as histórias reais geradas pela convivência coletiva de alguns dos influenciadores mais queridos do país. Um ambiente perfeito para as marcas que desejam se conectar com o público jovem e criarem histórias autênticas”, destaca Fernanda Lobão, Diretora de Projetos Proprietários da Go4it.

Deixe seu comentário