Marco Luque estrela campanha das óticas Diniz

Campanha • 16 de Março de 2018

Em março, as Óticas Diniz comemoram o mês de Combate à Pirataria em mais uma campanha com veiculação nacional. Marco Luque, da Globo, foi o escolhido para protagonizar o novo filme da marca por meio de “Silas Simplesmente” e “Ed Nerd”, dois dos papeis mais populares da carreira do humorista.

Para Leandro Escudeiro, gerente de Marketing da rede, o objetivo é transmitir a mensagem de forma efetiva, sem parecer clichê. “Queríamos tratar o tema de um jeito que realmente chamasse a atenção das pessoas. E nada melhor do que usar o humor para isso, ainda mais com um dos grandes nomes do stand-up comedy brasileiro da atualidade”, destaca.

Ainda segundo o executivo, o filme é bem diferente de tudo o que as Óticas Diniz já fizeram antes. “Pirataria é coisa séria, mas pode ser abordada com leveza e sutileza para alertar sobre os perigos do uso de produtos falsos, principalmente de óculos, que é uma questão de saúde. Sem dúvida, o carisma dos personagens de Marco Luque vai atrair o público”, afirma.

Nos vídeos de 30” e 15”, o taxista “Silas Simplesmente” transporta e conversa com “Ed Nerd” durante a corrida. O motorista conta que tem um passageiro que oferece acessórios piratas, e o rapaz que sabe tudo de internet fica surpreso, mas “Silas” responde: “Pirata aqui never! Silas é simplesmente original”, e que só compra óculos de grau e de sol com garantia e confiança nas Óticas Diniz. Depois de apresentada a mecânica promocional do período, “Ed Nerd” finaliza: “Vou comprar e destruir todos os piratas”.

Criada pelo Grupo RÁI, a campanha de Combate à Pirataria também pode ser conferida no PDV, além dos canais da TV aberta e de PayTV, entre eles, GNT, Multishow, SporTV, Viva, Megapix, Universal, GloboNews, ID, TLC, Fox, FX, Fox Life, TNT, Space, Esporte Interativo, Warner, Sony, AXN, History, Cinemax, Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery H&H e todos os Telecines.

O filme também pode ser acessado nas plataformas digitais das  Óticas Diniz no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=F4WzfB7wxfA&feature=youtu.be), no Facebook (https://pt-br.facebook.com/oficial.oticasdiniz/) e no Instagram (https://www.instagram.com/oticasdiniz/).

Ficha Técnica


Anunciante: Diniz Franchising Administração Ltda.
Agência: RÁI Publicidade Ltda.
Produto: Óculos
Título: Pirataria
Duração: 30” e 15”
Formato: HD 

VP de criação: Mauricio Cavalcanti

Diretor de criação: Ricardo Domingues

Criação: Ricardo Domingues e Maurício Cavalcanti

Roteiro: Mauricio Cavalcanti
RTV: Rose Jimenes
Produtora executiva: Rose Jimenes
Atendimento: Roberta Mendes, Renata Silveira e Mariana Oliveira
Produtora de imagem: YAD 18
Diretor de cena: Thiago Vieira Bozzo
Direção de fotografia: Bruno Tiezzi

Montador: Caio Martins / Mateus Avila
Fotografia: Sergio Still é Sergio Chvaicer

Finalização: Renato Montoro
Aprovação cliente: Leandro Escudeiro
Produtora de Áudio: Lucha Libre

Deixe seu comentário