Nova campanha do Visa Causas retoma a célebre frase “Posso te falar uma coisa?”

Campanha • 11 de Setembro de 2018

O filme assinado pela AlmapBBDO é uma regravação do filme “Tintura”, que fez bastante sucesso em 2012 – atingindo índices históricos de recall e sendo reconhecida com diversos prêmios, dentre eles, um Grand Effie. Na nova versão, pai e filho estão comprando coloração para o cabelo e, no momento em que o cliente estava prestes a pagar com dinheiro, a atendente diz: “Posso falar uma coisa? Pagar com Visa é muito melhor”, pois você ajuda uma causa social sem pagar nada a mais por isso. A campanha é criada pela AlmapBBDO e contempla também redes sociais, marketing direto, mídia on e off line, entre outros.
O Visa Causas, que possibilita a consumidores apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa, sem nenhum custo adicional, entra na segunda fase nesta semana, com a estreia do novo filme, intitulado “Tintura 2”. Desde seu início, em dezembro de 2017, já foram realizadas mais de 24 milhões de transações de clientes cadastrados no programa.
Além disso, a empresa constatou que as pessoas cadastradas migraram seus pagamentos para Visa, com um aumento de 12% no número de transações realizadas com cartão. “O Visa Causas ajudou a formar uma verdadeira rede de influenciadores do bem: bancos, credenciadoras, estabelecimentos comerciais, instituições sociais e a comunidade civil que querem fazer a diferença”, conta Taciana Lopes, diretora de marketing da Visa. “O programa mostrou nesses 9 meses que é possível aliar negócios com impacto social e essa nova campanha terá o objetivo de trazer mais consumidores interessados em se juntar à Visa na missão de transformar a vida de milhares de pessoas”, acredita a executiva.
“Para chamar a atenção dos consumidores e aumentar o número de pessoas engajadas no programa, apostamos no resgate de uma campanha memorável. Será um remake que mostra com leveza e bom humor porque é melhor pagar pelas compras do dia-a-dia com Visa: além de ser prático e seguro, você ajuda uma causa social”, explica Taciana.
O Programa
Para a segunda fase, o programa apoiará as mesmas causas: Animais, Crianças, Educação, Idosos e Saúde. A mecânica é simples: acessar o site do programa http://www.visa.com.br/causas, se cadastrar, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolheu.
Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa conta também com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Visa do Brasil
Título: Tintura 2
Produto: Causas
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Criação: Ana Carolina Reis e Pernil
Adaptação: Ricardo Chester
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon
Produtora Filme: KILLERS
Direção: CLAUDIO BORRELLI
Direção de fotografia: TED ABEL PEDRO
Produção executiva: JULIA TAVARES
Atendimento produtora: JULIA TAVARES
Montagem: CLAUDIO BORRELLI E MARCELO CAVALIERI
Cor: DOT
Pós-produção/finalização: CASABLANCA
Produtora Áudio: RAW AUDIO
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Mixagem e Finalização: Equipe Raw Audi
Atendimento: Adriana Monteiro
Atendimento: Fernanda Tedde, Marina Veludo, Karen Pardo, Pamela Tarzia, Bruna Pizzo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Maristela Raucci
Mídia: Heloisa Lima, Gabriel Degaspari, Fernanda Rubião, Marcelo Carmim
Aprovação: Luciana Resende, Sergio Giorgetti, Taciana Lopes, Thiago Nakano.

Deixe seu comentário