EDIÇÃO Nº 171 - ANO XV | JULHO / 2014


IBOPE Media mostra os pontos da TV paga

25/08/2015

IBOPE Media detalha perfil do telespectador de TV paga no Rio de Janeiro e em São Paulo em levantamento sobre a abertura de dados das redes fechadas, lançado recentemente pelo IBOPE Media, em que agora é possível analisar o segmento em cada uma dessas localidades e compará-lo com a média nacional.
 
Os dados indicam, por exemplo, que a maioria dos telespectadores paulistas de TV paga tem mais de 35 anos, é constituída por mulheres e integra a classe AB. Tal perfil é diferente do restante do Brasil, cujo perfil é um pouco mais jovem (mais de 30 anos). Já o típico telespectador carioca de TV paga tem mais de 35 anos e é do sexo feminino, mas pertence à classe C. Na comparação com o perfil do telespectador de TV por assinatura do restante do país, Grande São Paulo e do Grande Rio de Janeiro têm o predomínio das mulheres entre os telespectadores como ponto em comum.
 
O Rio de Janeiro, no entanto, se diferencia na questão do gênero de programa preferido. Enquanto o telespectador da região metropolitana de São Paulo compartilha das mesmas preferências do Brasil e tem os gêneros infantil e novelas entre os preferidos, o do Rio de Janeiro se destaca acima da média quanto a programas humorísticos.
 
Fontes: IBOPE Media | MW Telereport | PNT Completo com abertura de PayTV para GSP e GRJ| Índices: Rat% e Adh% |Análises de indivíduos com PayTV: consolidado 15 mercados e GSP | Período: Julho de 2015


Vídeos mais vídeos
Newsletter


Todos os direitos reservados | Revista Pronews