Protagonista de "Todo Mundo Odeia o Chris" vira estrela de campanha do McDonald's

Campanha • 19 de Abril de 2018

Protagonista de "Todo Mundo Odeia o Chris" estrela campanha do McDonald's


Quase dez anos após o fim da série "Todo Mundo Odeia o Chris", Tyler James Williams recebe todos os dias em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários de fãs brasileiros fazendo referência a muitos episódios que viraram febre por aqui. Basta um post do ator para que milhares de respostas com frases marcantes dos personagens invadam a sua timeline sem parar. Pensando nisso, o McDonald’s não pensou duas vezes para convidar o ator americano para interagir com o público brasileiro por meio da campanha #TodoMundoAmaRefil, mostrando que a repetição pode ser ainda melhor.

Em parceria com a DM9DDB, a marca criou uma série de conteúdos com o ator para divulgar o novo refil de refrigerantes, que já está valendo desde dia 9 de abril nos principais restaurantes do McDonald's no Brasil. A ação caiu na graça dos seguidores de Tyler (ou seria Chris?) e já conta com cerca de 356 mil visualizações, quase 100 mil curtidas e mais de 18 mil comentários.

“Pegar carona em memes ou assuntos que bombam na internet sempre fez marcas entrarem em conversas no digital. O que estamos fazendo com Tyler/Chris tem uma abordagem mais proprietária, trazendo a essência das repetições dos comentários para a repetição da bebida com o novo Refil McDonald's", afirma Adriano Alarcom, VP de Criação da DM9DDB. "A forma como entramos na brincadeira que acontece nas redes do ator foi natural e teve aderência do público, mesmo sendo claramente uma peça publicitária. Isso é comunicação digital smart”, finaliza.

 

Ficha Técnica


Agência: DM9DDB

Cliente: McDonald’s

Campanha: Refil

Título: Todo Mundo Ama Refil

Copresidente/CEO: Marcio Oliveira

Copresidente/CCO: Paulo Coelho

VP de Criação: Adriano Alarcon

Diretor de Criação: Adriano Alarcon

Criação: Marcos Alves e Markão Serra

Head de Conteúdo: Mariana Manso

Coordenação de Conteúdo: Rodrigo Cerutti e Pedro Baptista

Community Manager: Sabrina Bernardini

Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone

Criação Conteúdo: Caio Moura, Luti Nobre, Rafael Britzki, Nereu Jacob, Ana Carvalho e Martina Martinez.

PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini

Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Andressa Bianco e Amanda Rollemberg

RTV: Pedro Bueno, Patricia Benetti, Aline Fernandes e Amanda Arcaro

Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Magalhães, Thais Lima, Heitor Pacheco Gomes, Vitor Melo Custodio e Nacima Omar Chahin

Planejamento: Andrea de Sá, Filipe Botton

B.I: Tiago Reis

Aprovação Cliente: Roberto Gynpek, João Branco, Gabriel Ferrari, Lariane Duarte

Produtora Filme: Bizzu Conteúdo

Diretor De Cena: Rafael Nani

Diretor De Produção: Marcel Yokoda

Diretor Executivo: Guilherme Ghilardi

Diretor De Fotografia: Manikandan Mathivanan

Diretora De Arte/Figurino: Carolina Inoue

1º Assistente De Camera: Marvin Akanyi

Fotografia Still: Marcel Yokoda

Produtora L.A. :  Daniela Shaw

Produtora Br: Leticia Caccace

Técnico De Som: Daniel Hernandez

Maquiagem: Flavia Vieira

Diretor De Pós-Produção: Frederico Martínez

Editores: Bruno Nunes/ Luis Chagas

Motion Designer: Italo Ferreira/ Rafael Matheus

Colorista: Rafael Matheus

Produtora de Som: Jamute

Criação de Trilha: James Pinto e Eliezer Borges

Atendimento: Sabrina Geraissate

Dublador: Philipe Maia

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