Itaú Unibanco traz reflexão sobre o que as pessoas querem para 2019 em seu filme de final de ano

Campanha • 13 de Dezembro de 2018

O Itaú Unibanco estreou ontem (quarta-feira 12), durante o intervalo do Jornal Nacional, o filme “O que você quer buscar em 2019?”, que faz parte da campanha de final de ano do banco. Buscando uma reflexão sobre o que as pessoas querem para 2019, a campanha convida todos ao diálogo e a enxergar os valores positivos compartilhados, por mais que os caminhos, opiniões e atitudes possam ser diferentes.
Inspirado na relação da humanidade com os seus desejos e anseios diante de um novo ano que está para começar, a peça reflete sobre quais são as buscas das pessoas em suas vidas e os laços que as unem entre si, superando as barreiras que as impedem de enxergar isso. A campanha é assinada pela agência Africa.
“O filme convida as pessoas a refletirem sobre suas buscas, sobre o que é realmente importante, mas também as incentiva a se manterem abertas ao diálogo e respeitarem quem tem buscas diferentes”, comenta Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “Por mais que as respostas para o que queremos para nossas vidas possam ser diversas, valores como o amor, a união e a esperança são comuns e fundamentais. As pessoas cada vez mais, ano após ano, esperam a mensagem de final de ano da marca. Por outro lado, aprendemos ao longo desse tempo que a mensagem que toca o coração nasce verdadeiramente das pessoas e da nossa capacidade de ouvir e sermos uma marca verdadeiramente empática. Não é sobre o banco, é sobre as pessoas”, diz o executivo.
"Quando criamos a campanha, perseguimos algo que fizesse parte da natureza de todo ser humano. Que respeitasse nossas diferenças, mas encontrasse um ponto em comum e achamos a busca”, diz Jeferson Rocha, diretor de criação da agência Africa. "Ninguém encontra amor buscando a raiva. Ninguém encontra paz buscando a violência. Nós queríamos provocar essa reflexão. Fazer as pessoas pensarem se estão mesmo buscando aquilo que elas desejam. Quando isso não está claro, as coisas podem estar na nossa frente e não vamos perceber”, afirma Everton Behenck, diretor de criação da Africa.
O filme conta com versões de 90” e 30” que serão exibidas na TV aberta, fechada, cinema, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube:https://www.youtube.com/user/BancoItau. A produção é assinada pela Saigon.

Também estão previstas peças para mídia impressa, rádio, digital e ações programadas com influenciadores digitais no Twitter.


Ficha Técnica
Titulo: O que você está buscando?
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional - Final de Ano
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Jeferson Rocha / Everton Behenck
Direção de Arte (filme): Jeferson Rocha
Redação (filme): Everton Behenck
Criação (digital/print): Raphael Borges / Angerson Vieira
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Francine Pellacani / Greta Rodrigues / Maithe Amaral
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Daniel Miscolcz / Gabriela Abdo / Paula Rumachella
Planejamento: Rodrigo Maroni / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz / Iago de Moura / Thauanne Menezes / Tiago Tuiuiu
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Ian Inglez
Produtora/Imagem: Saigon
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção De Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park / Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini
Pós-Produção: Nash Pós Production
Coordenadora de Pós-Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Montador: Rami D`Aguiar
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Raquel
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Mariana Villela
Data Primeira Veiculação: 12/12/2018


Deixe seu comentário