Campanha destaca a importância das habilidades de vida para os estudantes
Campanha regional • 25 de Setembro de 2018
O conceito “Prepara pra vida” é a base criativa da campanha de comunicação criada pela agência Popcorn para divulgar o período de matrículas do Coleguium Rede de Ensino, que mantém 17 unidades educacionais em Belo Horizonte. Neste ano, a campanha é segmentada em três versões e o planejamento de mídia inclui anúncios em jornal, revista, rádio, TV fechada, cinema e internet, além de mídia exterior e ações de relacionamento. A veiculação começou neste mês e segue até fevereiro de 2019.
Para o Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio, a campanha mostra que o Coleguium é reconhecido por formar cidadãos completos e que o fato de ser uma das 10 melhores no Enem há sete anos é consequência desse trabalho. “O que mais importa, em nossa escola, é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, atuantes e dispostos a transformar positivamente a sociedade ao seu redor”, afirma o coordenador de Marketing do Coleguium, Daniel Hippertt. Nessa linha, os anúncios fazem alguns questionamentos, como “se é suficiente ser o melhor aluno da sala, se você não diz obrigado ou não se mistura com os colegas”.
Ele conta que a campanha também buscou o protagonismo dos estudantes e, para isso, o casting das fotos é composto exclusivamente por alunos da escola. “Todos ficaram encantados em fazer parte do processo”, comenta. Nesse segmento, o VT de 30s é inspirado na cena final do filme “Sociedade dos poetas mortos”, em que os alunos fazem discursos aliando o conhecimento acadêmico com atitudes sobre sustentabilidade e questões sociais. Estudantes da escola contracenaram com atores em uma das salas de aula do Coleguium.
Na segmentação da campanha para o Ensino Infantil, com o mote “Não é brincadeira, mas dá pra aprender brincando”, as peças publicitárias destacam que o Coleguium prioriza o acolhimento às crianças e o desenvolvimento de habilidades de vida. “A linguagem das peças é a linguagem do ensino infantil no Coleguium, ou seja, o lúdico. E, por meio desse artifício, a campanha traduz como os projetos pedagógicos ajudam as crianças a desenvolverem habilidades importantes, como autonomia e cooperação”, conta o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker.
O filme de 30 segundos, gravado em stop motion, com mais de 250 fotos e narração que remete a uma história de aventura, é um dos destaques da campanha. “Além disso, para reforçar o senso de comunidade de uma rede de escola presente em vários bairros da cidade, estamos desenvolvendo um circuito de praças com contação de histórias e outras ações de relacionamento”, adianta Tarick Costa, gerente de planejamento da agência.
A campanha é complementada pelos anúncios direcionados ao Ensino Bilíngue, disponível, do Ensino Infantil ao Médio, nas unidades dos bairros Buritis e Belvedere. As peças enfatizam que o Coleguium Internacional oferece ferramentas para o estudante se desenvolver tanto no Brasil quanto no exterior. “A ideia é destacar que, com seu projeto bilíngue, o Coleguium se dispõe a ser a opção que abre mais oportunidades para os alunos, contemplando o currículo brasileiro e uma intensa carga horária de aulas em inglês, inclusive que pode culminar com um diploma do High School emitido pela Universidade do Missouri”, afirma Daniel Hippertt.
Ficha Técnica
Agência: Popcorn
Cliente: Coleguium Rede de Ensino
Direção de Criação: Leo Sevaybricker
Head of Art: Charles Alvarenga
Redação: Leo Sevaybricker e Sarah Maria
Atendimento: Aline Pedras
Planejamento: Bruno Teixeira e Tarick Costa
Mídia: Isabel Alves
Produção Gráfica: Yasmin Moreira
RTV: Gabriel Almeida
Studio: Arthur Souza e Leonardo Dias
Head Digital: Janine Martins
Mídia Digital: Fernanda Oliveira
Produtora de Vídeo: Coletivo Imaginário
Direção de Cena: Pedro Furtado
Diretor de Arte do Filme: Reis
Produção fotográfica e 3D: Click
Aprovação pelo cliente: Daniel Hippertt (coordenador de Marketing), Gabriel Lima do Vale (assistente de Marketing) e Guilherme Cintra (diretor)
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