Campanha feita em elevadores aumenta a lembrança de marca da Youse

Notícia • 31 de Maio de 2018

Em um mundo cada vez mais conectado e plural, atrair a atenção do público é um grande desafio. Somos bombardeados por informações de todos os tipos em diferentes plataformas a todo o momento. Com isso, marcas têm procurado novos caminhos para uma comunicação mais eficaz de suas mensagens. Esse foi o desafio que a Elemidia, empresa referência no segmento de mídia digital out of home (DOOH), recebeu da Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora.

A primeira campanha criada pela agência Ana Couto, foi baseada no conceito Pode ser Diferente – sem garotos-propaganda e sem fórmulas prontas. Nela, os próprios colaboradores da empresa participaram da produção de filmes e minidocumentários em conjunto com três coletivos inovadores ligados à tecnologia, robótica e moda. O objetivo foi reforçar os valores colaborativos e a ousadia para fazer diferente, característicos da Youse.
O conceito criativo da campanha explora a ideia de entrega em todos os momentos para experimentar o novo sem hesitar. “O questionamento ‘por que não?’, mote da primeira campanha da Youse funcionou como um gatilho motivador para seguir sem preocupações e fazer novas escolhas. A Youse é referência em inovação no mercado brasileiro de seguros. Queríamos falar com pessoas que não tiveram uma relação próxima com a contratação de seguros, mas que passaram a consumir esse tipo de produto atraído pela praticidade, agilidade e rapidez durante o processo de contratação e acionamento de seguro”, diz Leandro Claro, CMO da Youse.

Com vista neste princípio de inovar, a agência de publicidade buscou a Elemidia, entendendo que uma empresa 100% digital transmitiria a mensagem de maneira mais qualificada e alinhada a toda construção da marca. O retorno foi extremamente positivo. Uma pesquisa de recall feita pela Elemidia apontou que as veiculações da Youse nas telas em elevadores comerciais estavam na lembrança de mais de 50% das pessoas entrevistadas.

A pesquisa mostrou ainda que 73% dos entrevistados não conheciam a Youse antes de assistir às vinhetas nos elevadores e 62% viram os anúncios da marca somente na Elemidia. Dos entrevistados, 54% afirmaram que o anúncio influenciou positivamente a opinião sobre a marca.

Segundo Ana Couto, a natureza digital da Youse, que é 100% online, exigiu integração profunda. “Entendemos que todas as plataformas que criamos como o site, as redes sociais e o nosso blog – a página “Como Ousa”? - deveriam estar totalmente alinhadas com as mídias trabalhadas. E foi assim que definimos, lado a lado com o cliente, qual seria a experiência digital da marca, levando em conta o principal atributo: o usuário no centro. Nesse contexto, a Elemidia atendia a todas as exigências”, explica.

Após verem o anúncio, 13% dos entrevistados disseram ter pesquisado mais informações sobre a empresa e outros 49% pretendem buscar conteúdo da Youse, um potencial de 62% de impacto positivo. Isto se deve ao constante aprimoramento da Elemidia para aumentar ainda mais os olhares do público: levantamento realizado pelo Datafolha em 2018 mostrou que suas telas em prédios comerciais possuem 95% de nível de atenção.

Raphael Jimenez, Diretor de Publicidade da Elemidia, explica que a vinheta veiculada atingiu seu objetivo principal. “Conseguimos passar uma mensagem clara, informando os produtos e os serviços da Youse. O estímulo foi tão positivo, que a pesquisa mostrou que, das pessoas impactadas nos elevadores, 54% disseram que vão considerar a empresa para compra, pesquisa ou renovação de apólices”, comenta Raphael.

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