In Loco mira em expansão na região Nordeste

Notícia • 18 de Março de 2019

A In Loco, empresa de inteligência de dados especializada em geolocalização, anuncia Pedro Macêdo como Sales Manager para a região Nordeste. O executivo assume a missão de expandir o alcance das soluções In Loco para além de Recife, cidade natal da empresa: “o Nordeste é uma região muito estratégica para a In Loco e já vinha sendo trabalhada nos últimos anos. Agora, teremos um foco maior em atuar mais próximos dos clientes daqui”, explica Pedro Macêdo, Sales Manager NE da In Loco.
No primeiro semestre de 2018, o investimento em publicidade foi de R$ 7,67 bilhões no Brasil. A pesquisa do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) mostra que o Nordeste abocanhou 4,4% da verba total, ficando a frente das regiões Centro-Oeste (1,9%) e Norte (0,9%). “Apesar da In Loco ter uma atuação expressiva no Nordeste, acreditamos que ainda há muito potencial de crescimento. Temos grandes marcas que concentram seus investimentos de forma local. Além disso, praças como Fortaleza, Salvador e Recife estão ganhando relevância na distribuição da verba publicitária no Brasil”, comenta Macêdo.

O movimento é parte da estratégia de expansão da empresa, que se consolidou como um dos principais players nacionais em inteligência de localização. O diferencial da In Loco fica por conta da sua tecnologia exclusiva, que entende a jornada do consumidor no mundo físico a partir da análise da geolocalização. Além de oferecer informações confiáveis, a In Loco tem um compromisso inegociável com a privacidade do usuário, trabalhando apenas com dados anonimizados.

Com mais de 18 anos de experiência em marketing, negócios, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de produto e no mercado de tecnologia, Macêdo já atuou em iniciativas como o Porto Digital - maior parque tecnológico do Nordeste, Jump Brasil, CESAR e ChefsClub. O profissional conta com um MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco.

Deixe seu comentário