Carina Hermida, diretora de marketing da Shin, fala sobre ações da marca no São João

Entrevistas • 27 de Junho de 2018

Conversamos com Carina Hermida, diretora de marketing da Schin. Ela fala um pouco sobre a presença na marca numa das festas mais tradicionais do Nordeste, o São João. 

RPN - Por que a Schin resolveu participar da festa de São João de Caruaru 2018?

Esse é o primeiro ano da Schin como patrocinadora do evento, após processo de licitação realizado pela prefeitura de Caruaru. Estamos muito felizes em fazer parte desta que é uma das maiores festas regionais do Brasil. Para nós, iniciativas que resgatam tradições e valorizam a cultura regional são muito importantes, até como forma de retribuirmos o carinho dos consumidores da marca na região.

RPN - Qual a importância da data para a marca Schin?

A Schin é uma marca que valoriza e apoia iniciativas regionais e o resgate de tradições culturais. A região Nordeste tem grande relevância para a marca, por isso retribuímos esse apoio estando presentes em um momento que resgata de forma genuína as tradições regionais, como as festas de São João. Não poderíamos deixar de estar presentes no São João de Caruaru, uma das festas mais populares e tradicionais do Brasil, que atraia pessoas de todo país.

RPN - Quais as outras festas de São João que a marca Schin patrocina?

Além de São João de Caruaru 2018, a Schin também estará presente no São João da Capitá São João da Moda (em Santa Cruz do Capibaribe), Festival de Quadrilhas de Pernambuco e no São João do Governo do Estado, na Bahia.

RPN - Quais ativações a marca apresenta na festa de São João de Caruaru 2018?

O mês de junho será comemorado com uma grande campanha, que homenageia o Reio do Baião, Gonzagão. O filme da campanha vai mostrar o encontro inédito da cantora Ivete Sangalo com Gonzagão, em uma emocionante apresentação criada por meio de holografia. A campanha de Schin para o São João 2018 contempla ainda uma série de outras iniciativas: ativação de eventos para trazer experiências ao consumidor, lata temática, ativação em pontos de vendas, além de um plano de comunicação com peças para TV, OOH e conteúdo online. Todas as inciativas serão apoiadas pela hashtag #EternoGonzagao.

RPN - Quais ativações a marca apresentará nas festas de São João?

O Baião do Gonzagão, um espaço de 450m2 aberto ao público no Pátio de Eventos de Caruaru, é um espaço pensado para trazer uma experiência única para o consumidor por meio da música, tradições nordestinas e a história do Gonzagão. Inspirado na cultura e vida do povo sertanejo, o Baião conta com memorial que retrata a o dia-a-dia da vida no Sertão, com exposição de réplicas do gibão e chapéu de couro usados por Luiz Gonzaga, e uma cozinha e quarto montados no estilo das casas de taipas. Também teremos uma programação musical com trio de sanfoneiros para garantir o arrasta-pé ao som do autêntico forró pé-de-serra, baião, xote e xaxado. Caruaru também recebe Gonzagão em forma de estátua viva para as pessoas fazerem fotos, o maior chapéu de cangaceiro do mundo (instalado no Alto do Moura) e a Quadrilha Schin. Ações de consumo responsável e coleta seletiva também fazem parte de todos os eventos patrocinados, para que as pessoas curtam os festejos juninos de forma consciente. 3 latas de cerveja Schin poderão ser trocadas por uma garrafa de água Schin, e as latas serão destinadas a cooperativas de reciclagem da região. 

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