Cerveja Glacial desenvolve campanha inspirada no hit #TeileeZaga

Campanha regional • 04 de Outubro de 2018

Teile, Zaga, Movimento Confuso e Rabiçaca. A brincadeira desenvolvida pela recifense Alcione Alves, em narrações que dominaram o Instagram nas últimas semanas, agora fazem parte da comunicação da Glacial, marca de cervejas do grupo HEINEKEN no Brasil. Na nova ação digital do selo, criada pela agência Talent Marcel, a estudante de engenharia empresta sua criatividade para o novo filme da promoção Tampinha Premiada – Abriu, Achou, Ganhou, tornando o ato de abrir uma garrafa de cerveja ainda mais especial.

Alcione está bombando na internet ao narrar coreografias de danças no Instagram, tanto de famosos quanto de anônimos – este último considerado seu carro-chefe. Com os vídeos que somam milhares de views, ela está desfrutando da fama em todo o país, principalmente no Norte e Nordeste, praças-chave para Glacial.

Recentemente, teve seus bordões adotados pela cantora Claudia Leitte e participou do programa Encontro, de Fátima Bernardes, na TV Globo.
Segundo Bruno Piccirello, gerente de marketing da marca, a iniciativa tem como objetivo aproximar os clientes do selo, através da linguagem das redes sociais. “A Glacial está presente em diferentes momentos do dia a dia do consumidor, e isso significa também entender as conversas que são relevantes. O convite à Alcione aconteceu após identificarmos uma oportunidade de conectar o conteúdo dela ao humor que trabalhamos na marca”, explicou.

Ficha Técnica
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Heineken
Produto: Glacial
Título Campanha: Tampinha premiada
Títulos: Teile, Zaga
Duração: 15”e 30”
CCO: João Livi
Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy
Direção de Estratégia e Interatividade: Lúcio Freitas
Criação: Pedro Aranha e Julio Cesar Figueiredo
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock e Erika Sartini
Atendimento: Renato Broggin, Michele Sibille e Bruna Defelippe
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira e William Mattos
Mídia: Violeta Noya, Eduardo Ferreira, Luca Lima, Rafael Takeshita, Caio Augusto, Moises Neto, Lívia Torres e Isabela Amaral
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: João Papa
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Produção executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva
Pós produção: Barry company
Finalizador: Andre Maluly
Finalização: Barry Company
Aprovação do cliente: Cecília Bottai, Bruno Piccirello e Debora Figueiredo

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