Cervejaria comemora o São João com encontro de Ivete Sangalo e Luiz Gonzaga

Campanha regional • 14 de Junho de 2018

Cerveja oficial de grandes festas de São João do Nordeste, como Caruaru, São João da Capitá e Festival de Quadrilhas de Pernambuco, a Schin comemora o mês de junho com campanha que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Neste ano, a marca leva à TV o encontro da cantora Ivete Sangalo com Gonzagão, em uma emocionante apresentação criada por meio de holografia. Com criação da agência TracyLocke, o dueto entre a cantora e Luiz Gonzaga aconteceu no ano passado no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, e virou filme de YouTube e Facebook.

Neste ano, a marca segue o mesmo conceito, e leva agora o encontro para a TV aberta em Estados do Nordeste, em filme com versão de 30’’ que será veiculado até o dia 1° de julho.

“Sabemos que o Gonzagão é um ícone e representa muito a cultura nordestina pela sua música e sua história. Por isso, trazemos de volta o Gonzagão para homenagear o São João, com novidades em campanha e ativações planejadas para que as pessoas tenham experiências marcantes diante da história de um dos maiores nomes do Nordeste. Assim criamos uma conexão com as raízes culturais do São João e retribuímos todo o carinho do consumidor pela marca”, afirma Carina Hermida, diretora de marketing de Schin.

O dueto só foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia. A reconstrução digital do ídolo Luiz Gonzaga, morto em 1989, envolveu escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.

“A tradição do São João é um elemento fundamental para conectar o nordestino a uma marca como a Schin e a imagem do Luiz Gonzaga materializa e sintetiza tudo isso. Nesse contexto, realizar o sonho de uma das maiores cantoras do Brasil trouxe uma verdade inquestionável e emocionante para a campanha”, explica Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil.
A campanha de Schin para o São João 2018 contempla ainda uma série de outras iniciativas: ativação de eventos para trazer experiências ao consumidor, lata temática, ativação em pontos de vendas, além de um plano de comunicação com peças para TV, OOH e conteúdo online. Usando

Ficha Técnica
Agência: Tracylocke Brasil
Cliente: HNK Indústria de Bebidas LTDA
Marca: Schin
Título: Eterno Gonzagão
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
Direção de Criação: Fabio Moran
Criação: Luciano Rios, Alan Ferrazza
RTVC: Marcelo Trevisan, Flavia Dias
Produtora de vídeo: Bubble e Uau Mídia
Produtora de áudio: Brisa Sons
Atendimento: Maine Gurzoni, Michel Issa, Carolina Almeida
Aprovado por: Cecília Bottai Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos.

Deixe seu comentário