Pitú abre comemoração dos 80 anos com açao promocional na maior feira supermercadista do mundo

Ação Promocional • 10 de Maio de 2018


Para comemorar seus 80 anos de história, a Pitú participou pela primeira vez da maior feira e congresso supermercadista do mundo, a APAS Show 2018, que aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, esta semana. A arquitetura do stand da cachaçaria pernambucana remeteu aos mercados públicos do País, já que estes são tradicionais pontos de consumo da cachaça.

“Nada mais emblemático do que estrearmos na Apas Show com um stand tão rico de referências visuais e que fazem parte da nossa cultura popular, a exemplo dos mercados públicos. Os produtos da Pitú estiveram dispostos em toda a estrutura de forma a dar mais contextualização à exposição”, explica Alexandre Ferrer, presidente da Pitú, complementando que a APAS Show foi uma oportunidade para a cachaçaria fortalecer o canal de comunicação com empresas, clientes, potenciais clientes, fornecedores e consumidores das demais regiões do País.

No stand da Pitú houve degustação de toda linha de produtos da cachaçaria, com destaque para o drink Caipirinha e a cachaça extra premium Vitoriosa. Um grupo de barmans serviu os passantes da feira.

A APAS Show, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), leva novidades e análises de mercado para fornecedores e dirigente de redes e lojas. Na edição de 2017 foram gerados R$7 bilhões em volume de negócios, houve também o aumento de 4% de inscritos se comparado a 2016, e a participação de 719 expositores.

Em comemoração ao marco de 80 anos, a Pitú lançou uma edição especial de sua tradicional lata de 350 ml da “branquinha”, com layout especial de aniversário. A embalagem foi criada a partir de referências de produtos e materiais gráficos de época da criação da cachaça, que sugerem uma estética “retrô”.

Com criação da agência Ampla Comunicação, toda a composição da lata foi repensada, desde a escolha tipográfica à simplificação dos grafismos, tudo para chegar em um resultado mais minimalista e sofisticado.

A lata recebeu, ainda, um acabamento fosco e a aplicação de um pantone dourado, além de inovações históricas que mostram o quanto uma marca com oito décadas de vida consegue se manter com um espírito jovem. Além da lata, outras ações estão sendo preparadas pela Pitú para comemorar os 80 anos de história.

Deixe seu comentário