Reamp lança unidade para acelerar a transformação do mercado de publicidade

Notícia • 29 de Novembro de 2018

Com o apoio dos principais players do setor o foco será a transferência de conhecimento no mercado entre profissionais, entidades e empresas

A Reamp, empresa especializada em soluções para mídia e gestão de dados, anuncia sua nova unidade, a Reamp Academy. A iniciativa, a fim de disseminar a evolução do mercado de marketing e publicidade, conduzidos pelos avanços da tecnologia e também pelas novas competências necessárias para atuação nestas áreas, tem como objetivo principal aproximar e ajudar empresas e pessoas nesse momento de transformação digital. A companhia pretende acelerar a geração de conhecimento, sendo cada vez mais capaz de levar informações relevantes para o mercado, com a intenção de elevar o nível de inovação dentro das empresas e aumentar a geração de negócios. A Academy atuará por meio de materiais estruturados, como artigos e e-books, e na formatação e ministração de cursos, labs, palestras, webinars e workshops in company ou mesmo em suas dependências, na avenida Paulista, em São Paulo.

Pesquisas recentes, como a “A Lacuna dos Talentos Digitais – As Empresas Estão Fazendo o Suficiente?” realizada pela Capgemini (líder global em consultoria e serviços de tecnologia) e o LinkedIn - a maior rede profissional do mundo -, apontam que 54% das instituições entrevistadas concordam que a falta de profissionais capacitados dificulta o desempenho de áreas estratégicas das organizações. Isso demonstra que atualmente a demanda por pessoas preparadas para atuar neste segmento é muito alta, no entanto, faltam meios para a real capacitação, e a velocidade da obsolescência de conhecimentos só aumenta. “O maior objetivo da Reamp Academy será o de articular conexões no mercado, unindo os nossos parceiros de tecnologia, as entidades e as empresas provedoras de cursos para auxiliarmos os anunciantes e profissionais afim de resolvermos estes problemas com o uso de metodologias inovadoras e conhecimentos técnicos e práticos de quem vive no dia-a-dia estas operações”, comenta David Reck, CEO da Reamp.

Para diminuir o impacto dessa degradação de conhecimento, é importante encontrar maneiras eficazes de fomentar, compartilhar, absorver informações e desenvolver novas competências. A escassez de conteúdos de qualidade, e em português, é outro ponto de atrito no acesso à informação e no desenvolvimento do mercado.

Segundo a empresa, o projeto vem sendo amadurecido há algum tempo, internamente. Nos últimos anos, a Reamp apostou em workshops e labs, para os profissionais compartilharem e desenvolverem conhecimento em parceria com especialistas do mercado; webinars, como por exemplo, a recentemente parceria feita com o Google e a IAB Brasil sobre modelos de atribuição; palestras, imersões personalizadas e treinamentos em geral dentro de clientes.

Para Reck, a companhia está preparada para levar esse conjunto de ações para acelerar a transformação do mercado e para isso contratou Tiago Soncini como diretor da Reamp Academy, que tem a missão de estruturar a iniciativa e costurar as parcerias necessárias para a evolução do projeto.

O novo diretor, formado em tecnologia de Banco de Dados e em Digital Marketing&Growth, atuou durante muitos anos em consultorias de remuneração, como Mercer e Willis Towers Watson, líderes globais em seus segmentos. Em 2015 começou a interessar-se pelo ecossistema de startups e passou assim a ser um entusiasta da cultura startupeira, acompanhando de perto o movimento desse mercado e tornando-se sócio-diretor da 3dFactory, uma startup comprometida com o desenvolvimento da manufatura utilizando a tecnologia de impressão 3D.

Para Soncini, este é o momento ideal para a constituição da Reamp Academy. “O mercado de mídia está se transformando rapidamente. A busca por eficiência pelo lado dos anunciantes e a evolução tecnológica das plataformas avançam mais rápido do que as empresas e seus funcionários conseguem acompanhar. Nosso papel será ajudar a reduzir o alargamento dessas lacunas de habilidades, fazendo o conhecimento fluir entre os diversos agentes do mercado.”, comentou.

Como funcionará a Reamp Academy?

A base da Academy está na experiência adquirida pela Reamp, como uma das empresas pioneiras neste mercado, que já vem atuando na criação de conteúdos e nos treinamentos desenvolvidos ao longo dos últimos anos para capacitação dos colaboradores internos e também dos clientes da Reamp. “Até hoje, em nossas apresentações, sempre há temas e conceitos que as pessoas desconhecem. Muitas vezes não é possível concluir a apresentação antes de sermos bombardeados de questionamentos. A partir disso, a empresa identificou que o conhecimento e algumas das ações já feitas dentro da Reamp poderiam ser compartilhadas, focadas no desenvolvimento de todo o ecossistema”, diz o CEO da Reamp.

Neste início, a Reamp contará com a participação de seus especialistas e parceiros na construção dos conteúdos e ações da Academy. “A companhia já tem uma cultura de colaboração muito forte e conta com profissionais muito bem preparados e dispostos a isso”, revela o CEO. Além do time Reamp, a empresa acredita na importância de envolver os mais variados players, para que juntos, possam contribuir e trabalhar para a evolução do mercado como um todo. “Queremos aproximar anunciantes, veículos, agências, entidades, grupos de trabalho e inclusive instituições de ensino. Cada player tem uma visão e um expertise diferente, e quando juntamos e trabalhamos isso de maneira conjunta, deixamos de atuar no desenvolvimento individual e passamos a olhar para o desenvolvimento do mercado como um todo”, comenta Soncini.

Outro ponto importante, é que a Academy terá um papel amplo dentro da empresa. Ela vai ajudar também no processo de seleção e integração de novos funcionários, como também, na rotina dos projetos. Adicionalmente, a Reamp Academy atuará na capacitação de funcionários de empresas do mercado, na criação de processos, na entrega de estruturas e documentações e em projetos de consultoria. “A Academy será responsável por garantir toda a metodologia aplicada, o padrão dos conteúdos produzidos e documentos entregues e todas as ações de capacitação e conscientização realizadas ao longo dos projetos. Ou seja, tudo que envolver o fomento e a transferência de conhecimento será liderado pela Reamp Academy”, ressalta David Reck, CEO da Reamp.

Que tipos de ações serão realizadas?

Para atingir seus objetivos, a Reamp Academy vai utilizar diferentes ações, canais e formatos – alguns deles, inclusive, já estão sendo experimentados há algum tempo dentro da empresa. Ao longo do último ano, a Reamp produziu um volume aproximado de 280 conteúdos, distribuídos entre todos os canais da empresa. Foram notícias, estudos, pesquisas, ebooks, infográficos, labs, artigos, workshops e treinamentos especializados em ferramentas de adtech. “A Reamp Academy representa a elevação desse projeto que nasceu internamente a um novo patamar, trazendo agora todas essas iniciativas para as empresas, profissionais e entusiastas do mercado digital. Para dar volume e velocidade a todas as ações planejadas, as parcerias que estão sendo formadas com empresas e profissionais são fundamentais”, conta Tiago.

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