WhatsApp: Cinco funcionalidades do app que você não sabia

Tecnologia • 12 de Abril de 2018

WhatsApp: Cinco funcionalidades do app que você não sabia

Ao longo da última década, os smartphones tornaram-se um item protagonista em nossas vidas, são inúmeras as facilidades proporcionadas pelo aparelho. No Brasil, a mais utilizada delas é a troca de mensagens via WhatsApp. É o que diz um levantamento realizado com 2.000 pessoas em 2017 pelo IBOPE, que revela que o aplicativo é o mais usado entre 91% dos internautas do país.

A nerd2.me listou cinco funções pouco conhecidas do app queridinho dos brasileiros.

1 - Gravar um áudio sem segurar o ícone do microfone
Você não precisa mais manter o botão do microfone pressionado para mandar um áudio, nem mesmo segurar seu aparelho. Um recurso chamado Locked Recordings disponibiliza uma "trava" para descomplicar o processo. Vá até a ferramenta de anexos e selecione a opção Áudios > Gravar Áudio com WhatsApp.

2 - Fazer backup para liberar espaço do celular
Se seu smartphone está com pouca memória, pode ser que esteja com mensagens demais salvas no histórico. Além disso, muitas fotos, áudios e vídeos sobrecarregam ainda mais o aparelho. É possível liberar espaço por meio do backup de conversas e salvá-las no Google Drive, iCloud e e-mail. Para fazer, é só tocar nos três pontos no canto superior direito e selecionar Configurações > Conversas > Backup de Conversas > Fazer Backup.

3 - Maior tempo para deletar mensagens
O recurso "apagar para todos", que antes possuía duração de sete minutos, foi recentemente estendido e, quem se arrepender de mandar uma mensagem, agora terá até 68 minutos para deletá-la.

4 - Personalizar notificações de contatos
Entre tantos grupos, podemos nos sentir perdidos com a quantidade de informação e esquecer de responder as conversas de maior prioridade. Para facilitar a vida do usuário, o aplicativo possui um recurso que permite personalizar toques e notificações de contatos específicos. Portanto, se você estiver esperando uma mensagem importante, mas muito ocupado para checar o celular o tempo todo, é só entrar no bate-papo do contato em questão e ir até o Ícone de Menu > Ver Contato > Notificações Personalizadas > Marcar "usar notificações personalizadas". Na aba "Som de notificação", é só escolher o alerta sonoro desejado.

5 - Responder sem abrir o aplicativo

Essa ferramenta permite que o usuário responda mensagens sem a necessidade de entrar no aplicativo ou desbloquear a tela do celular. As notificações são exibidas em Pop-up, o que permite a leitura e resposta rápida. É só ir até Configurações > Notificações > Notificações pop-up e escolha quando quer receber as conversas.

Deixe seu comentário