Campanha de Acnase incentiva jovens a mostrar a cara

Campanha • 26 de Setembro de 2018

A difícil fase da juventude em que surgem cravos e espinhas no rosto e a dificuldade em enfrentar este problema são a base da nova campanha de Acnase criada pela Multisolution, que tem o tema “Mostre a sua Cara”.

Com filme para TV aberta e Youtube, mais peças on line, a agência fez um exercício criativo em que se coloca no lugar destes jovens da geração Z, que são os consumidores de Acnase e faz deles, nas peças desenvolvidas, o centro do Universo.

“Nossa marca registrada é a visão sistêmica da Comunicação”, diz Pedro Queirolo, CEO da Multisolution. “As peças são criadas para cada meio específico, cada uma com sua funcionalidade especial, mas juntas fazem parte de uma grande história”.

“O filme incentiva os jovens a entender que a vida acontece com ou sem acne e que Acnase é uma grande parceira que está sempre ao lado deles para que curtam sem encanação, que estejam presentes, enfrentem o trabalho e criem coragem para encontrar cara a cara com o crush virtual. Nós tivemos o cuidado de fazer destes protagonistas o centro do seu universo”, explica Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da Multisolution.

O filme abre com a cena de um rapaz, com o rosto coberto de espinhas, conversando com uma garota pelo WhatsApp e a convida para um encontro. Segue para a garota, que tem o mesmo problema de pele, que aceita o encontro. Detalhe: ambos usam avatares para se comunicar pelo celular.
No encontro, filmado em 180º para mostrar a perspectiva de cada um, ambos colocam o celular na frente do rosto, mostrando somente o avatar. As próximas cenas mostram a garota passando Acnase Gel para peles oleosas e o rapaz usando Acnase Creme para peles normais a secas. No final, ambos se encontram novamente, já sem espinhas e a locução em off: “Viva a vida de verdade. Mostre sua Cara!”


Ficha Técnica
Título: Acnase Avatar
Anunciante: Biolab Sanus Farmacêutica LTDA
Produto: Acnase
Agência: Multisolutions
Estratégia criativa e planejamento: Paulo Voltolino
Equipe de planejamento: Anna Valéria e Letícia Crosilla
Criação: Fabiano Cantamessa e Márcio Fascina
Direção de criação: Leonardo Corvo
Redação: Márcio Fascina
Atendimento: Camila Bertani e Monique Marques
RTVC: Alex Bandeira
Produtora / Filme: Raio X Filmes
Direção / Filme: Ro Cabral
Direção / Fotografia: Ricardo Pelissari
Pós-Produção: Raio X Filmes
Montagem: Jingleman
Produtora / Som: Soundzilla
Aprovação / Cliente: Luis Fernando, Mayara Rodrigues

Deixe seu comentário