Jornal Cearense recebe prêmio internacional de design

Notícia • 20 de Novembro de 2018

Jornal O Povo, da capital cearense, conquistou duas medalhas de bronze no prêmio internacional ÑH, da Society for News Design, entidade que premia o melhor do design jornalístico de todo o mundo. O projeto gráfico é criação do editor-executivo do Núcleo de Design, Gil Dicelli.

O jornal foi finalista entre os mais bem desenhados periódicos do ano e foi premiado duas vezes (bronze) na disputa das melhores capas.

Este ano, o ÑH teve o maior número de inscrições. O POVO concorreu entre mais de 2 mil trabalhos, de 133 meios de comunicação de 12 países. O primeiro prêmio na categoria "Diários e semanais" ficou com o jornal Público, de Portugal.

O Povo recebeu dois bronzes na categoria capa. A primeira, estampava a greve dos caminhoneiros, com foto do repórter fotográfico Fábio Lima. Uma reportagem foi publicada na edição do dia 25 de maio, trazendo desdobramentos da mobilização em nível nacional e local.

O segundo prêmio refere-se à cobertura feita sobre a quadra chuvosa deste ano, que transformou o sertão cearense ao entregar o melhor aporte hídrico desde 2012. As fotos, assinadas pelo repórter fotográfico Júlio Caesar, revelavam a alegria que banha o semi-árido em anos de chuvas generosas.

O atual projeto de design do O Povo nasceu após processo de redesenho, planejado durante um ano por uma equipe de profissionais da casa. O novo projeto gráfico-editorial foi lançado em janeiro deste ano, em comemoração aos 90 anos do jornal.

"Estar entre os melhores do mundo no design de jornais é prova de que estamos no caminho certo. Fico muito feliz com mais esse reconhecimento. Ser finalista já é uma grande honra", compartilha Gil Dicelli.

Deixe seu comentário