Outdoors Ganham Plataforma gratuita para veiculação após o início das Bi-semanas

Notícia • 20 de Agosto de 2018

O “Outdoor X” é uma plataforma colaborativa digital criada para auxiliar empresas exibidoras a zerar os outdoors que estarão disponíveis após o início das bi-semanas. O sistema é gratuito para que, tanto anunciantes como agências, possam conhecer os locais disponíveis e custos especiais ofertados no sistema pelas diversas exibidoras de todo o Brasil, podendo, assim, incluir campanhas de oportunidade (ou mesmo sobras de verbas que podem ser aproveitadas), e flyghts pontuais que precisam ir para as ruas com urgência e não podem esperar a próxima bi-semana.

Sempre que a bi-semana estiver começando, as empresas exibidoras informarão, de forma gratuita, o sistema do “Outdoor X” de quantos outdoors vazios sobraram em suas redes, conhecidos no meio como "calhaus", e o valor líquido que desejam receber por eles. Por outro lado, as agências e anunciantes, acessando o site www.outdoorx.com.br, poderão escolher os locais desejados para a veiculação e os custos especiais, que prometem estar bem abaixo da tabela, uma vez que não contemplam integralmente os 14 dias da Bi-semana e contarão com uma disponibilidade reduzida, passando a tratar diretamente com as exibidoras para a finalização do processo.

Sergio Dionysio, publicitário e empresário de OOH no litoral paulista, idealizador do aplicativo, acredita que a ferramenta auxiliará em muito agências e anunciantes que estão dispostos a abrir mão de um planejamento mais apurado ou mesmo de locais específicos, em troca de uma melhor negociação financeira. Para ele, “anunciantes e agências terão ótimas oportunidades, mesmo que veiculando por período menor do que o estabelecido nas bi-semanas, em função das ofertas dos exibidores. Para que o processo tenha o atrativo de uma negociação com custo menor, a plataforma ‘Outdoor X’ não participa das negociações em nenhum momento. O anunciante ou agência escolhe as peças disponíveis, entra em contato com a empresa exibidora e negocia diretamente com ela.

O objetivo da plataforma é simplesmente o de promover o encontro de quem ainda tem outdoors disponíveis depois que a bi-semana começou, com quem busca uma oportunidade para anunciar.”

O executivo ainda lembra que as vantagens são excepcionais para todos que participam do projeto “Outdoor X”. Para as empresas exibidoras, a plataforma proporciona a oportunidade de se gerar uma receita extra na ociosidade da sua rede de outdoors, diminuindo os custos médios de locação dos pontos. Com isso, a exibidora tem a oportunidade de gerar uma receita nova, com uma condição comercial ímpar e fechamento mais ágil, sem a necessidade de dispor de uma equipe de vendas dedicada a essas negociações.

Já para anunciantes e agências, o aplicativo oferece agilidade e transparência para que sejam veiculadas campanhas de oportunidade que não tiveram planejamento ou tempo hábil para entrar nas bi-semanas de veiculação normal ou podendo aproveitar, também, eventuais sobras de campanha e de material já pronto para veiculação.

Sérgio Dionysio ressalta que todos os passos seguintes, depois da escolha dos pontos e conhecimento dos custos promocionais, ficam por conta da agência e empresa exibidora, combinar a produção, entrega do material, checking da veiculação, prazos de pagamento etc, como ocorre nas negociações tradicionais.

O “Outdoor X” é totalmente gratuito tanto para as empresas exibirem seus pontos disponíveis como para anunciantes e agências fazerem a consulta necessária. É importante lembrar que o sistema é válido apenas para engenhos no formato padrão de outdoors (9,00m x 3,00m).


Deixe seu comentário